A Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, foi palco da primeira cerimónia de entrega dos Prémios de Boas Práticas da Bandeira da Ética, a nível nacional, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto.
A Bandeira da Ética é uma certificação de reconhecimento para clubes, escolas, municípios e outras organizações que promovem a ética e os valores no desporto.
As candidaturas vencedoras passaram por uma avaliação rigorosa realizada por um júri, que as premiou de acordo com os seguintes objetos de certificação: iniciativas, projetos, departamentos e entidades; e de acordo com os grupos: clubes e associações desportivas, municípios, escolas e outras entidades.
O Agrupamento de Escolas de Gondifelos foi reconhecido nesta cerimónia tendo vencido o prémio de Melhor Projeto, na tipologia Escolas, com o projeto “Desporto Escolar com Fair-Play e Saúde”, dinamizado pelo Clube do Desporto Escolar/Grupo disciplinar de Educação Física. Este projeto, que congregou diferentes estruturas internas e externas à escola, foi de encontro aos objetivos fixados nesta iniciativa, tendo sido distinguido por promover uma cultura de prática desportiva saudável e com fair-play.
Neste evento estiveram presentes a vogal do Instituto Português do Desporto e Juventude, Lídia Praça, o vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Pedro Oliveira e outras entidades ligadas ao mundo do desporto.
Numa cerimónia apresentada por Jorge Gabriel, as entidades distinguidas com os prémios e Menções Honrosas, nas suas várias categorias, puderam dar a conhecer os projetos desenvolvidos.
A Direção