No dia 22 de junho as crianças do Jardim de Infância de Outiz foram até á quinta de Outiz para brincarem na floresta.
Esta iniciativa juntou três projetos que foram desenvolvidos ao longo do ano: “Brincar a Torto e Direito” com um professor de educação física da autarquia, o “Projeto Intergeracional – unir gerações e partilhar saberes” que se desenvolve em articulação com a residência Pratinha, com os idosos da instituição e o Projeto “Eu na Natureza” que se desenvolve mensalmente em articulação com o 1.º ciclo de Outiz.
Assim, escolhemos este dia para nos juntarmos na floresta da quinta e desta forma terminarmos estas atividades em ambiente de alegria e em contacto com a natureza.
A professora Cátia (da autarquia), organizou um circuito com várias atividades, algumas atividades incluíram a água que para alegria de todos serviu também para se refrescarem.
Esta atividade do “Brincar a torto e direito na floresta” foi muito importante para todos os envolvidos, principalmente para as crianças, pois o brincar é um ato inerente à criança e através do mesmo a criança desenvolve-se, explora o mundo que a rodeia, faz as suas aprendizagens, as quais se tornam mais vinculativas pois a criança encontra-se implicada na brincadeira.
A Educadora: Maria Antónia Mamede