Mais uma vez o Desporto Escolar Sobre Rodas proporcionou na manhã do dia 2 de abril um percurso desafiador a todos os alunos que tiveram vontade de o experimentar, numa bicicleta, participaram 48 alunos, tendo decorrido em paralelo com o Torneio de Voleibol.
Neste segundo período foi permitido aos alunos escolherem como participar nesta gincana de bicicleta; ou realizavam o percurso só porque gostavam de o experimentar mas não queriam competir, ou realizavam o percurso em contra-relógio.
O percurso planeado para esta atividade implicou diferentes pisos, maior domínio de habilidades, nomeadamente a condução com uma mão e um maior controlo da bicicleta (coordenação e equilíbrio) pois os alunos tiveram de transportar um copo de água e colocar com precisão objetos nos respectivos lugares, tornando o desafio mais aliciante e motivador.
No contra-relógio classificaram-se os alunos: 1º lugar- João Carlos Ferreira do 8º1 com o tempo de 36’’ 75; 2º lugar- Diego Vidal com o tempo de 37’’62 e em 3º lugar os alunos Tiago Araújo do 8º2 e Nicollas Bezerra do 8º3, ambos com o tempo de 43’’06.
Foi uma experiência enriquecedora e divertida que apelou mais uma vez à importância do uso do capacete e da responsabilidade de utilização da bicicleta como uma atividade que pode ser praticada de forma autónoma e que simultaneamente tem um enorme valor instrumental, ecológico e económico. É uma competência que pode e deve ser adquirida na procura de um estilo de vida ativo e de uma consciência ambiental e cívica.
O grupo de Educação Física /Desporto Escolar



