Depois de mais de três horas a andar, a correr e a saltar, fomos para a sala 12 para, como estava previsto, participar numa sessão de cinema, atividade proposta para o dia “AEG EM FESTA” e realizada a pensar na comemoração do centenário do nascimento do escritor José Saramago, nascido no dia 16 de novembro de 1922, na Azinhaga do Ribatejo.
O dia estava lindo, tínhamo-lo aproveitado bem lá fora e, quando chegámos à sala, ninguém quis ficar de pé. A sala tinha sido preparada: mesas e cadeiras para o lado, grande tapete no meio, de maneira que nos sentámos e deitámos por ali. Ligou-se o projetor, começou “A JANGADA DE PEDRA”, filme baseado no livro do Prémio Nobel, e ficámos a ver, a ouvir e a falar. Andámos um pouco à deriva, mas (in)felizmente ninguém se perdeu, pois estavam lá a professora Patrícia e o professor Serafim. Chegados a bom porto, que foi quando se aproximou a hora de termos de ir almoçar, arrumámos a sala e fomos.
À tarde, a festa continuou e foi assim o melhor “Dia sem aulas” que já tivemos.
[Organização da sessão de cinema: Ana Viana, Beatriz Santos, Francisco Ribeiro, Guilherme Oliveira, Helena Costa, João Campos, José Aguiar e Mariana Silva – 8º ano]