As gerações passam, mas o entusiasmo pelo espírito do Halloween persiste. Assim, com vista a usar a imaginação dos alunos, mas assente em estruturas gramaticais e competências de comunicação e estratégicas previstas no âmbito da disciplina de Inglês, os alunos das turmas 2 e 3 do oitavo ano e os das do nono foram desafiados a criarem poemas alusivos ao tema, e a ilustrá-los.
Após o trabalho de pares autónomo orientado pela sequência de uma aula no Nearpod, que visava oferecer aos alunos a oportunidade de reconhecerem as estruturas a usar, de explorarem o vocabulário desejado para a posterior produção escrita, e de terem uma perceção simples do que a escrita de um poema pressupõe, os alunos deitaram mão à obra.
O resultado pode ser visto na Biblioteca Escolar, onde a variedade e a criatividade dos trabalhos expostos estão bem patentes nos seus versos: uns mais sinistros, outros mais divertidos, mas todos orgulhosamente apresentados pelos seus criadores.
Happy spooky Hallowe’en!