Os alunos do 1.º Ciclo de Gondifelos viveram uma experiência sensorial e educativa inesquecível no Pé Descalço – Ecoparque, em Freixo, Ponte de Lima, no passado dia 25 de junho.
Num ambiente natural e envolvente, as crianças participaram em diversas atividades ao ar livre, onde a diversão, a exploração e a aprendizagem caminharam lado a lado.
Ao longo de trilhos percorridos descalços, desafios físicos e jogos na natureza, os alunos descobriram diferentes texturas, sons e sensações, estimulando os sentidos de forma lúdica e pedagógica
A meio do dia, houve tempo para um animado piquenique em grupo, onde reinou a partilha e o bom humor. Como doce final para este dia especial, todos tiveram ainda a oportunidade de saborear um delicioso gelado.
Esta visita proporcionou momentos únicos de alegria, descoberta e convívio, reforçando a importância do contacto com a natureza e o valor das experiências que vão além da sala de aula.



