Neste projeto participaram três disciplinas e áreas disciplinares, a saber, Inglês, Físico-química e Oficina de Projetos Multimédia e foi protagonizado pelos alunos do sétimo ano.
No âmbito deste projeto, os alunos aprenderam a ler e a entender alguns símbolos de precaução/obrigação usuais nos laboratórios assim como pictogramas de perigo. Esses perigos podem ser físicos, para a saúde ou para o ambiente. Esses pictogramas encontram-se nos rótulos de produtos químicos entre outras informações.
Na disciplina de Inglês, foi nos rótulos dos produtos alimentares que a atenção dos alunos recaiu, isto é, procurou-se saber o que é e para que serve a declaração nutricional. Analisar a lista de ingredientes, detetar açucares adicionados, constatar a presença de aditivos, determinar se o alimento contém níveis excessivos de sal ou gorduras já não é um enigma nem na língua materna nem em inglês. Saber ler e interpretar corretamente rótulos é essencial para fazer escolhas alimentares mais informadas, conscientes e saudáveis.
Em Oficina de Projetos Multimédia, trabalharam a edição de imagem. E tu? Também queres saber mais? Testa os teus conhecimentos. Resolve o quiz que os alunos do 7.oano preparam e na resolução do qual, muitos brilharam.
Link aqui:
https://forms.gle/4gKS7JMraCKPPZwAA
Featured
Projeto Interdisciplinar: descodificar rótulos.
Acessos: 149